sábado, 23 de agosto de 2008

Histórico do Nascimento

GTBG - Grupo Teatral Bálsamo de Galaad

Em 1996, uma mulher de nome Lourdes, certa do amor que Deus tem por todos nós, formou um grupo de teatro para evangelizar, fruto do GOBG - Grupo de Oração Bálsamo de Galaad.

Orlando Ribeiro foi convidado a coordenar o grupo. Em 27 de outubro, o grupo iniciou suas atividades, ganhou o nome de Grupo Teatral Bálsamo de Galaad (GTBG) e está localizado na Arquidiocese de São Paulo, Região Episcopal Belém, Setor Conquista, Área Paroquial Santa Adélia, Comunidade Beato José de Anchieta, na Rua Fernandes Tourinho, 182, Jardim Vera Cruz, distrito de São Mateus.

O grupo se apresenta em missas, grupos de oração, tardes de louvor, festivais, eventos em comunidades, datas comemorativas da igreja, procissões de semana santa, unidade feminina e masculina da Fundação Casa (ex-Febem), encontros infantis e de jovens, cenáculo, entre outros. Também realizamos workshop de interpretação para grupos iniciantes das Comunidades Eclesiais de São Paulo.

O coordenador do grupo se profissionalizou em 1996, participou do projeto “Teatro na Escola” com peças infantis e adultas, foi integrante do SEMDA (Seminário de Dramaturgia do Arena) coordenado por Chico de Assis, teve como professor de interpretação o também ator Wolney de Assis. Trabalhou como instrutor de “Expressão Artística” em escola de dança, instrutor de teatro para grupo da 3ª idade, para o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), para o programa “Agente Jovem”, para adolescentes inseridos em medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e jovens e adultos do CAPs-Álcool e Drogas em associação beneficente.

Nenhum comentário: